quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Alguém consegue ficar indiferente a tanta beleza...?

Mais uma planta que não sei exactamente o nome , mas é sem duvida linda! Tem uma flôr lindissima e não consegui resistir sem traze-la para casa.
Disseram-me que a flor tema duração de cerca de 7 meses, depois seca e tem que se cortar e que não volta a nascer no mesmo sitio, rebenta então noutro sitio. Não necessita de muita água, aconselharam-me a deixa-la secar e depois regar, porque não gostam muito de água. Mudei de vaso porque estava muito apertada e agora não se mantem direita com o peso que tem, ela é bastante grande.

10 comentários:

Marisa Reis disse...

Para quem iniciou agora o gosto por plantas estou a gostar imenso de ver... esta é lindíssima...

CrisB disse...

Muito bonita.

NELIO disse...

É UMA BROMÉLIA SEM DÚVIDA,PARA REGÁ-LA É DEITAR ÁGUA NO CENTRO DAS FOLHAS NESSE CASO ONDE SAIU A FLOR....POR FALAR EM FLOR DURA UNS DOI MESES OU MAIS...

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Amiga, belíssima planta com uma bela flor... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Dama do Lago disse...

Penso que se chama Aechmea fasciata. A floração realmente é muito longa e depois a roseta morre, formando, ao mesmo tempo, rebentos laterais que darão origem a novas plantas.

analuciana disse...

é lindíssima!

Heiligen Blummen disse...

que lindo!! Adorei o seu blog! Muitos parabéns

ღ SOL ღ disse...

SANDRA muito prazer,SOL. Comecei a cultivar plantas suculentas, em janeiro deste ano. Queria apenas enfeitar a casa ,com um pouco de plantas mas, essas belezas acabaram por me fascinar e o interesse cresceu. Como sou novata ,nao conheco muitas especies e esta sua planta realmente e muito bonita. Parabens pelas plantas que tem e pelo bom cuido. Tudo de bom, abracos SOL

Magna disse...

Olá Sandra.
Amei sua exposição de Suculentas.
Tenho também algumas variedades. E quanto aquela flor maravilhosa, de cor rosa, trata-se de uma Bromélia. Tenho 6 delas no meu jardim e a floração foi maravilhosa.Amei conhecer voce.
Bjs. (magna.acioly@hotmail.com)

Unknown disse...

Que flor maravilhosa!!!Te achei através do blog da sol. Estou te seguindo. Bjinhosss