segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pleiospilos nelli


Esta planta suculenta foi a minha primeira aquisição, foi ela que me despertou a interesse que hoje tenho por plantas.

Não tem desenvolvido, no ínicio era composta por três rebentos (se assim se pode dizer), mas um apodreceu e não dava nada pelos dois que sobraram, quando de um momento para o outro me deparei com uma suposta flor a nascer de um dos rebentos...acreditem foi uma grande alegria...Não tinha a ideia que aquela planta daria flôr e numa altura em ue pensei joga-la fora porque até pensei que estivesse a apodrecer...aparece-me uma flôr.

Não sei o nome dela.

2 comentários:

NELIO disse...

TRATA-SE DE UMA (lithops,cactos- pedra)

JuArte disse...

Olá Sandra...
OLHA É DIFÍCIL ENCONTRAR GLOGS
TÃO COMPLETOS COMO O SEU. PARABÉNS!!!
Entrei a procura de "horta em vasos" pois não tenho espaço em minha casa mas sou apaixonada por todos os tipos de plantas em especial as orquídeas, até consegui improvisar um pequeno orquidário .Sou professora a 13 anos e moro em GoiÂnia...
ABRAÇOS Juliana Caetano