sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Será praga???


Eu não sei o que é que tem acontecido com as minhas plantas, pois ficam com uma espécie de pó branco que até é peganhento e...morrem... ultimamente isto ja me aconteceu a várias, as kalanchoes são agora as mais afectadas, após darem flôr e esta secar estão com um péssimo aspecto e com este dito pó...
Alguém me pode ajudar?

10 comentários:

Rosan disse...

Sandra.
acho que é uma espécie de pulgão, eu as vezes passo inseticida, esses pra mosquito, SBP casa e jardim, pode passar direto nas plantas que não mata elas, ou então usa produtos para pulgões vendidos em casas agrículas, pelo aspcto das plantas acho que é isso que elas tem,
as minhas já tiveram uma coisa parecida, e melhoraram assim.
Espero ter podido ajudar.
beijo

Vera Folly disse...

Deve ser falta de sol. Ai ela fica propensa a pulgões. Não tenho certeza.

nela disse...

Ola Sandra, espero que esteja tudo bem consigo.

O que a sua planta tem é uma praga de pulgões, o meu marido diz que aparecem quando a planta tem sede.
Nas plantas dele ele usa uma mistura caseira de agua,vinagre e alcool,uma colher de cha de medida, depois molha um cotonete e passa por cima desses bicharocos, tem resultado muito bem
mas o insecticida proprio para casa e plantas tambem da.
Espero ter ajudado.

Um bj e bom fim de semana.

Nela

Carlos disse...

Sandra muchas gracias por tus comentarios.
Un saludo

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá Sandra!Conheci teu blog através do blog do Carlos,eu também adoro suculentas e cactus.Quanto à tua se for pulgão vê-se bem mas se não vires esses bichinhos procura um aranhiço branco que também costuma fazer isso nas plantas.Existe aquí um spray próprio para arinhiço branco que resulta bem.Boa sorte para tua plantinha.BJS

ღ SOL ღ disse...

Olá Sandra
Tudo bem? Sobre o assunto esta postagem, não sei bem mas, vejo que muitos tem experiências e sabem do assunto. Mas é bom saber destes detalhes.
Por um tempo estive meia sumida, mas voltei e dei uma atualizada no visual de meu recanto, comprei mais plantas e fiz a postagem outro dia. Quando der um tempinho passe por lá e pegue o presente que está no topo da barra lateral do blog, tá bom? Tudo de bom, abraços.

RosaMaría disse...

Hola amiga, yo no esperé que llegaran a ese momento ya fatal. Cuando ví los primeros síntomas, puse a remojar la hierba de varios cigarrillos en un frasco con agua,y con ese líquido fomado a la semana, les puse una por una, a cada nacimiento de la hoja, ya que allí empiezan generalmente. Pude salvarlas así. Y renuevo esa limpieza hasta que desaparecen esos blanco adherido. Un trabajo de mucha paciencia, después de cada lluvia, renovar el tratamiento. ahora siempre tengo un frasco con esa mezcla preparada.
Gusto en conocerte

Cintia Midori disse...

Olá!
Vim aqui visitar seu site e vi está foto nada bonita ... eu costumo lavar literalmente a planta antes de fazer qq coisa.
Uso um escova de dentes macia e água com sabão neutro.
Depois passo um inseticida a base de roterona ou neem.
Este tipo de problema acontece muito no inverno e esses bichinhos as vezes trazem fungos ... não sou especialista mas estou repetindo o q um amigo agrônomo disse.
Boa sorte, estou torcendo para dar certo!
Cintia

rafarte disse...

Olá :),não entendo muito de plantas mas chamou-me muito atenção o seu problema na medida em que eu já tive algo do género diga-me só uma coisa esse pó branco de que fala por acaso é constituído por filamentos tipo a parecer umas teias de aranha?Se for esse o caso então julgo que o problema se encontra no facto e origem estar no ar exterior.

Unknown disse...

É muito frequente as kalanchoe ficarem com esse aspecto.
Já ti e tenho muitas e parece que o problema faz parte delas.
Poda radical é o que eu faço é contínuo regando. Atenção que elas não querem água demais.
Depois da poda rebentam de novo lindas e voltam ao mesmo depois de florir.