sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Evolução das minhas plantas

O meu Jacinto está a crescer e a evoluir tão be só em água que não fui capaz de o colocar num vaso com terra. Já agora se alguem sabe, ele sobrevive assim?
Aqui a minha "Pleiospilos Nelli" está a dar mais uma flôr, uma secou e a vizinha do lado começou
a dar um ar da sua graça:P

6 comentários:

buedamau disse...

claro, nem pensar em mudar. está bem bonito assim mesmo, são muito bons para esse tipo de cultura!
quando a flor morrer deixas ficar com água até as folhas começarem a amarelecer e aí é só deixar secar... até ao próximo outono, altura em que é melhor por na terra e comprar um bolbo novo para dar flor de certeza! acho eu, que só este ano, também, plantei jacintos ;p

analuciana disse...

Esse jacinto é muito bonito, e cheiram tão bem...
Já tive sucesso com alguns, que acabei por estragar os bolbos por os ter arrumado mal. O ano passado tentei, com várias cores, assim em água, dentro de casa, numa taça com pedrinhas, mas devo ter deixado o bolbo em contacto com água em vez de apenas as raízes, todos deram folha, um ou doias ainda deram flor, mas muito fraquinhas e com um pé muito atrofiado, e acabaram por apodrecer. fiquei tão desanimada que este ano nem me senti tentada.

Dama do Lago disse...

O Jacinto é capaz de se dar bem... ou talvez não. Já ouvi relatos de sucesso e outros que testemunham o contrário. Ao que parece, o cultivo em água esgota os bolbos mais depressa do que se estivessem na terra, reduzindo o tempo de vida da planta. Sinceramente ainda não tirei isto a limpo - não quis arriscar a vida dos meus bolbos e tenho-os colocado sempre em floreiras.

Miguel Jorge disse...

Os bolbos apodrecem depois, se senão forem colocados na terra ( para ganharem forças de novo).Só assim podem ser aproveitados no ano seguinte, apesar da flor ficar mais pequena.

NELIO disse...

HELLO SANDRA TEM PREMIO PARA TU....VAI LÁ BUSCÁ-LO

Espaço do João disse...

Olá Sandra.
Em primeiro, grato pela visita ao meu espaço. Espero que seja uma continuadora.
Li o seu perfil com atenção e, também percorri alguma passagens dos vários blogs. Achei curioso o texto em que diz que seu filhote gosta de histórias. Eu e aminha mulher também contava uma história aos meus filhos antes de adormecerem. No entanto era só uma história, pois mais nada.Quando se habituam a ter tudo o que querem normalmente dá mau resultado, pois algumas até fazem birras e tudo querem a qualquer hora do dia ou da noite. Tenho um neto com nove anos que não vai para a cama sem ler um livro, educado da mesma forma que meus filhos e, quando acaba de ler o que lhe interessa, apaga a luz e adormece. Sai ao pai, pois quando acabava de ler colocava o livro sobre os olhos e adormecia.Se formos dar-lhe tudo o que pretenderem depois exigem aquilo que não devem.Eu adoro crianças, para mim são as flores que darão beleza ao mundo conforme forem educadas. Não tenho a sua formação muito embora seja um indivíduo com uma formação média.Sendo assim não pense que lhe estou a dar lições pois a sua formação académica é uma grande arma. Receba um abraço paternal e desejos que o filhote seja um dos continuadores deste belo planeta.