terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Está provado que uma suculenta não dá flôr apenas quando está grande...



Pensava eu que uma suculenta só poderia dar flôr quando atingisse um certo nível de desenvolvimento/tamanho, no entanto verifiquei que este postulato está completamente errado, uma vez que me deparei com uma sucuelnta da mesma espécie de uma que eu tenho em casa, de tamanho bastante inferior e a dar flor!!!Como é óbvio, comprei-a logo:D
Embora não tenha passado daquilo que estava quando a comprei, vou esperar para ver se se nota algum desenvolvimento na flor.

As plantas estão sempre a surpreender-nos, não há dúvida disso.

7 comentários:

CrisB disse...

Olá Sandra, as plantas estão sempre a surpreender-nos. Por mais que pensemos que as conhecemos, estamos redondamente enganados;) (falo por mim, eheh).

NELIO disse...

eu tenho umas pequeninas e com flor,no início também pensava que era assim mas depois vi que não....essa planta por cá era utilizada para algumas maleitas,o meu pai costumava deitar nos olhos uma gota da seiva....
bom fim de semana....

NELIO disse...

OLÁ SANDRA,PASSE EM MEU BLOG POIS FIZ-LHE UM DESAFIO "SE QUIZER E TIVER PACIÊNCIA CLARO"BOA SEMANA BEIJINHO

Dama do Lago disse...

Oi Sandra :)

Esse postulado não estava completamente errado, estava só errado a 50%. As plantinhas não precisam de ter muito tamanho para florescer, mas precisam de estar desenvolvidas em toda a sua estrutura. É como no caso das pessoas, uma mulher pode ter 1,20m de altura e não deixa de poder ser mãe por causa disso ;)!

Espaço do João disse...

Olá Sandra.
Espero bem que te dês com a floricultura. Para quem vive num apartamento, ( não ei se é ocaso )o melhor, é cultivar catos, suculentas, bolbosas e afins. Eu nunca retiro os bolbos da terra , até as túlipas ficam onde as semeio. Estou como o Nélio ou não fossemos conterrâneos. Ainda hoje quando sinto areias nos olhos, lá vou deitar umas gotas de balsamo . Fico com os olhos limpos. Também não é de admirar fazer estas coisas, visto ser um medicamento caseiro e que dá resultado, já os meus pais faziam o mesmo. Volta sempre que entenderes. Um beijo paternal do João.

elsa disse...

Olá.
Comprei esta suculenta no dia dos namorados e não sei como se chama.
Se puder indicar-me quais os cuidados que devo ter com ela agradecia.
Obrigado.

Jolly Isaiah disse...

Olá. é admiravel quando as pequenas suculentas nos surpreendem com as suas flores =)

uma pequena correcção, essa planta nao é um Cotyledon octopus mas sim Kleinia repens ;)

Bom fim de semana